Após empate em São Gabriel, Guarany de Bagé é rebaixado

    Em um jogo sofrido, o Esporte Clube São Gabriel conseguiu manter o empate sem gols e permanece na Divisão de Acesso para 2018. Na partida em que perdeu muitos gols, o tricolor gabrielense empatou e rebaixou o Guarany de Bagé neste sábado (6), em jogo disputado no Estádio Municipal, em São Gabriel. O Sanga encerrou a participação em 7º lugar, com 13 pontos e conclui o ano.

    O jogo era visto para ambos os lados como uma “guerra”, visto que quem vencesse, ficaria na Divisão de Acesso. Para o São Gabriel, o empate também beneficiaria o tricolor para permanecer. Ao Guarany, só a vitória interessava. E as duas equipes buscaram o gol o tempo inteiro, com mais posse do time da casa, que sem Jeorge, sentiu a falta de um finalizador.

    Nas duas etapas, tentativas de gol de ambos os lados também, mas mais ainda do São Gabriel, parando nos dois goleiros: Anderson pelos bageenses (o mesmo Anderson que foi o destaque do São Gabriel na Terceirona) e Juliano. No final do jogo, um lance provocou temor na torcida gabrielense, mas Juliano operou um milagre e manteve o time na Divisão de Acesso.

    Fim de jogo, festa de um lado, tristeza do outro. O São Gabriel continua na Divisão de Acesso para 2018 e o Guarany, um ano após ser campeão da Terceirona, é novamente rebaixado. O técnico Badico foi às lágrimas após o fim da partida e todos fizeram uma oração no centro do gramado, agradecendo a permanência.

    Na chave do São Gabriel, se classificaram Avenida, Inter-SM, Pelotas e Aimoré. Na Chave B, São Luiz, Esportivo, Lajeadense e Glória se classificaram. Os rebaixados, Panambi e Guarany. Os confrontos das quartas-de-final serão os seguintes, onde é mata-mata até a final e os dois times que chegarem à final, estão no Gauchão 2018:

    São Luiz x Aimoré
    Inter-SM x Glória
    Avenida x Esportivo
    Lajeadense x Pelotas


    Reportagem: Marcelo Ribeiro 

    E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
    jornalismo@caderno7.com