Sindicato Rural de Dom Pedrito promove 1º Fórum de Desenvolvimento Regional

    (Foto: Reprodução)

    Na próxima semana, dia 12, sexta-feira, a Associação e Sindicato Rural de Dom Pedrito promovem, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente – DEMA da Prefeitura Municipal, o 1º Fórum de Desenvolvimento Regional. A iniciativa, segundo o engenheiro agrônomo e professor universitário Luciano Munhoz, que está auxiliando na organização do evento, partiu “da necessidade dos diversos setores da comunidade dialogarem sobre questões econômicas, sociais e ambientais em busca de estratégias para o desenvolvimento regional”.

    O evento será voltado para produtores rurais, empresários, universitários, professores, representantes de entidades e autoridades políticas.

    O debate dessa primeira edição do Fórum vai decorrer em torno da mineração. “Diante da possibilidade de empreendimentos de mineração se estabelecerem na região, surge a necessidade da comunidade discutir o tema. Serão abordados os impactos ambientais, sociais e econômicos relativos à implantação de mineradoras na região da Campanha Gaúcha”, afirma o professor.

    Estão confirmados como palestrantes do evento: o Dr. em Ecologia e professor da Universidade Federal de Rio Grande, Antônio Philomena; o Phd. Althen Teixeira Filho, que é professor na Universidade Federal de Pelotas; o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Dr. Marcos Borba e a Dra. em Botânica e professora na Universidade Federal de Rio Grande, Jaqueline Durigon.

    O evento, que é gratuito, terá início às 9h e vai acontecer no salão nobre do Sindicato Rural (Av. Rio Branco, 896, centro).

    Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (53) 3242 1103 e 3243 3378.

    Assessoria de Imprensa – Sindicato Rural