PRF divulga números da operação Dia do Trabalhador no trecho da delegacia de Santana do Livramento

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou a fiscalização nas rodovias da região em razão do feriadão do Dia do Trabalhador e da 35ª Campereada Internacional de Santana do Livramento, entre os dias 27 de abril e 1º de maio. As ações focaram em coibir, principalmente, a embriaguez ao volante, excesso de velocidade e ultrapassagens indevidas, que são as principais causas de acidentes graves.

    Durante o período da operação, ocorreram 4 acidentes no trecho da delegacia. Um motociclista morreu em Bagé na tarde de domingo (30), quando colidiu na lateral de uma carreta ao tentar acessar a cidade pelo trevo de São Domingos. Próximo à motocicleta foram encontradas duas garrafas de bebida alcoólica. Em outro acidente, duas pessoas se feriram.

    Foram fiscalizados 849 veículos e realizados 460 testes do etilômetro, resultando em 516 notificações e 3 pessoas detidas. A infração mais registrada foi, novamente, o excesso de velocidade, seguido por ultrapassagens indevidas. Dez condutores foram notificados por embriaguez. Além das fiscalizações, 399 pessoas foram alvo de ações educativas.