Major Max Meinke assume 10º Comando Regional de Bombeiros

    Major Max Geraldo Meinke

    O 10º Comando Regional de Bombeiros (CRB) está sob novo comando. Na tarde de ontem, quinta-feira (27), foi realizada a cerimônia de passagem do comando regional dos bombeiros, em Santana do Livramento. Após 11 anos como comandante regional, tenente coronel Ricardo Maron Burgel passou a liderança para o major Max Geraldo Meinke. A solenidade contou com a participação dos batalhões da região (entre os quais, Dom Pedrito) e de autoridades estaduais e regionais.

    A cerimônia começou com o descerramento de uma placa na galeria de ex-comandantes do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM). Burgel vai ocupar cargo no Departamento Administrativo do Corpo de Bombeiros Militar do RS, em Porto Alegre, que vai unir seções como recursos humanos, de orçamento e finanças em logística, isto porque o Corpo de Bombeiros está prestes a se emancipar da Brigada Militar. Dessa forma, é necessário compor um novo organograma administrativo.

    Após as homenagens internas, a cerimônia oficial de passagem foi realizada na rua. Em pronunciamento, o agora ex-comandante Burgel realizou agradecimentos à colaboradores que o auxiliaram durante os 11 anos de liderança e lembrou as conquistas e ações realizadas durante o tempo. Em seguida, o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, Adriano Krukoski Ferreira, conduziu a cerimônia de passagem.

    O representante da Assembleia Legislativa no evento, deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), ressaltou que o novo comandante, Max, sempre foi atuante no período em que trabalhou em Bagé, auxiliando o Executivo daquele município em ações de prevenção, entre as quais, um projeto premiado em que os Bombeiros, auxiliados por estudantes, realizavam a troca de mangueiras de fogões nas residências mais carentes.

    Perfil do novo comandante

    É formado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). Há 33 anos atua no Corpo de Bombeiros. Tem experiência na área de Segurança Pública, Prevenção de Incêndio e Proteção e Defesa Civil.