Força Tarefa de Combate ao Abigeato efetua duas prisões em flagrante; carneadores atuavam na região da Campanha

    (Fotos: Divulgação/Polícia Civil)

    A Força-Tarefa de Combate ao Abigeato e Crimes Rurais prendeu, na madrugada desta sexta-feira (4), duas pessoas em flagrante. Após os policiais receberem informações de que uma equipe de carneadores iria atuar na região, os policiais se deslocaram até a cidade de Pelotas – destino da carne furtada.

    Após monitorar por várias horas, os policiais tentaram abordar um veículo VW/Saveiro de cor branca, mas o condutor fugiu em alta velocidade. Ao chegar ao trevo da cidade de Capão do Leão, o veículo derrapou em uma curva e capotou, mas os ocupantes conseguiram fugir. No interior do veículo foi apreendida cerca de uma tonelada de carne, além de vários utensílios utilizados nas carneadas.

    Logo em seguida, os policiais se deslocaram até o local onde os abigeatários realizavam a desossa da carne, prendendo em flagrante um indivíduo identificado pelas iniciais L.S.S. Na sequência, os policiais foram até a casa de um dos suspeitos e prenderam em flagrante T.A.C., companheira de P.R.S.V., tendo em vista que ela estava fornecendo auxílio para que os investigados fugissem.

    O delegado Adriano de Jesus Linhares Rodrigues, coordenador da Força Tarefa, destaca a importância das prisões e da apreensão, haja vista que são dois dos carneadores mais atuantes das regiões Sul e Campanha.