Paralisação programada para próxima sexta-feira deve cancelar aulas em escolas municipais e estaduais

    (Foto: Arquivo)

    Para a próxima sexta-feira, dia 28, uma grande paralisação nacional está sendo convocada por entidades sindicais, principalmente no que tange o setor público. A paralisação é um protesto contra as reformas da previdência e trabalhistas. Em Dom Pedrito, os sindicatos também planejam atividades. Ainda não se tem dimensão sobre a paralisação que deverá ocorrer no município, mas serviços considerados essenciais não devem ser afetados.

    Magistério

    Conforme a presidente do Sindicato dos Professores do Município, Silvina da Rosa, a categoria e, portanto, as escolas do município, devem paralisar na sexta-feira, entretanto, os pais e responsáveis devem entrar em contato com os educandários para informações mais concretas, da mesma forma, as escolas estaduais também estão sendo orientadas a aderir à paralisação. A professora Claire Maria do Amaral, diretora do 17º Núcleo do CPERS, salienta que um ônibus está sendo disponibilizado para que os professores participem das atividades em Bagé. Da mesma forma, os pais e responsáveis devem informar-se nos respectivos educandários.

    Em contato com o campus local da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), foi informado à reportagem que a orientação, também, é de adesão à paralisação, mas não se sabe se todos os professores deverão aderir.

    Funcionalismo público

    Conforme o vice-presidente do Sindicato dos Municipários, Tau Escobar, o Sindicato também vai aderir à paralisação, entretanto, a adesão será facultativa aos servidores.