Reunião no 4º Esquadrão da Brigada Militar define calendário do projeto Pelotão Mirim 2017

    Divulgação BM

    A Brigada Militar de Dom Pedrito reuniu na noite de ontem (20), na sede do 4º Esquadrão, os pais e alunos que irão participar da edição 2017 do projeto “Pelotão Mirim”. Na aula inicial ocorrida ontem, foi apresentado o projeto e como se realizarão os trabalhos ao longo do ano. Também participaram da reunião o Capitão Patrique Rolim, comandante do 4º Esquadrão e a coordenadora do projeto, Soldado Bruna Freitas, que trabalha desde 2013 com os projetos sociais da BM. Vale destacar que, além de coordenadora, ela também possui formação de Licenciatura em História.
    O comandante do 4º Esquadrão, Patrique Rolim, destacou que para este ano, precisou reorganizar o plano de trabalho do Pelotão Mirim, bem como a quantidade de aulas semanais em razão da redução do efetivo policial. Segundo Rolim, serão duas turmas: uma pela manhã e outra a tarde, sendo 25 alunos em cada. As aulas serão ministradas duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras.

    As principais disciplinas trabalhadas serão ordem-unida, saúde física, noções de higiene e limpeza, informática, dentre outras. Para que o projeto não fosse interrompido neste ano, foi necessário firmar algumas parcerias importantes, o município fornecerá o lanche e a Qwerty Escola de Educação Profissional comprometeu-se em oferecer aulas de informática para os alunos. Além disso, o 4º Esquadrão continua buscando novas parcerias.

    A Brigada Militar já atendeu mais de 700 alunos desde 2004, quando o projeto iniciou, e para que este trabalho não acabe, o comando conta com o apoio de toda a comunidade de Dom Pedrito.