Brigada Militar atende ocorrência de violência doméstica

    Na manhã desta sexta-feira (21), por volta das 10h, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Vale lembrar que esta semana foi inaugurada a sala rosa na Delegacia de Polícia Civil de Dom Pedrito. Conforme boletim de ocorrência, a vítima teria entrado em contato com a Brigada Militar para que a mesma fosse até sua residência, localizada no bairro Tude de Godoy, pois a mesma teria sido agredida pelo seu companheiro, de 55 anos de idade.

    Em contato com os policiais, a mulher, de 24 anos, disse ter uma união estavel com o acusado há seis anos, e que na manhã de hoje ele agrediu a filha do casal de apenas dois anos de idade, seguranda a menina pelo pescoço. Ainda conforme o relato da mãe, “ao tentar defendê-la, foi agredida”. Ainda de acordo com a ocorrência, a mulher ficou lesionada com escoriações, conforme laudo do Pronto Socorro.

    Na delegacia, os policiais ofereceram abrigo em um local seguro para a mãe e a filha, mas a mulher renunciou a este direito. O fato foi comunicado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, sendo que a vítima manifestou o desejo de representar criminalmente contra o acusado e solicita medidas protetivas referentes a Lei Maria da Penha.