Corede Campanha começa a discutir Consulta Popular

    Constituição atual do Corede Campanha.

    O Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) da Campanha, que abarca sete municípios: Dom Pedrito, Bagé, Candiota, Caçapava do Sul, Hulha Negra, Aceguá e Lavras do Sul, já está começando a planejar a Consulta Popular 2017, ocasião em que a região vota em qual são as principais demandas e interesses dos municípios. Em janeiro deste ano, o governo estadual anunciou que, pela primeira vez, a Consulta Popular vai destinar a totalidade de seus recursos aos projetos regionais aprovados em 2016.

    A Assembleia para tratar sobre o assunto será realizada na próxima terça-feira, dia 25, no salão de atos da Urcamp, em Bagé. Na pauta, consta a validação do Planejamento Estratégico da Região da Campanha, além de assuntos gerais.

    Conforme o secretário do Corede Campanha, Eldo Frantz Costa, a partir deste trabalho serão baseadas as demandas a serem votados na Consulta Popular deste ano, conforme o tratado em 2016. O Planejamento Estratégico foi elaborado em Assembleias Municipais e nele, já consta, inclusive, projetos que podem ser votados na Consulta.

    Após a realização da Assembleia, o conteúdo do Planejamento será disponibilizado para a comunidade em geral.