Acidente na rua Trilha de Lemos quase termina em tragédia

    Um acidente de trânsito ocorrido no início da tarde deste domingo (16), por volta das 14h40, quase terminou em tragédia. O que aparentemente parecia apenas um acidente com danos materiais, surpreendeu quem assistiu o vídeo da câmera de monitoramento de uma residência próxima ao local do acidente. Cerca de 13 segundos antes do impacto dos veículos, uma criança desce a calçada e pega alguma coisa próximo ao meio fio, logo em seguida retorna para casa.

    Segundos depois, o condutor de 52 anos de um veículo Volkswagen Voyage de cor branca passa exatamente no mesmo local onde a criança havia estado. Felizmente, um acidente pior não aconteceu, mas mesmo assim, o condutor, que é taxista, acabou colidindo contra um veículo Renaut Clio com placas de Cacequi, que estava estacionado. Com o impacto, o Clio foi jogado cerca de três metros de onde estava e acabou parando em cima de uma motocicleta que também estava estacionada na quadra.

    Conforme boletim de ocorrência, uma guarnição da Brigada Militar que estava em patrulhamento de rotina foi acionada a comparecer ao local, onde, segundo informações haveria ocorrido um acidente de trânsito envolvendo dois veículos e uma motocicleta. Ao chegar, os policiais militares se depararam com o táxi Volkswagen Voyage de cor branca, que havia batido no Renaut Clio e na motocicleta Honda CBX 250 Twister de cor vermelha.

    O condutor do táxi se encontrava no local e disse que havia passado mal e que acordou acreditando que havia batido em uma árvore. Ele não se negou a realizar o teste do etilômetro, mas o aparelho não funcionou, sendo então acionado o recurso de utilizar o aparelho da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Bagé, e depois da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santana do Livramento, que também não puderam comparecer ao local do acidente.

    Na delegacia, o acusado admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas em pequena quantidade. Durante exames realizados no Pronto Socorro ele voltou atrás, e disse que não havia bebido. Os veículos não foram recolhidos, pois houveram apenas danos materiais nos mesmos, sendo que as partes entraram em acordo. A delegada plantonista Caren Adriana Silva do Nascimento determinou que fosse realizado registro de ocorrência simples de embriaguez, fato que será apurado em Inquérito Policial.

    Assista ao vídeo do acidente (veja que aos 49 segundos do vídeo uma criança desce da calçada, exatamente no local onde o carro passa 13 segundos depois, e acaba batendo no carro que estava estacionado.)