Pedritense se envolve em acidente na BR 158 em Santana do Livramento

    Jorge Flores/Correspondente o Repórter

    Na tarde desta quinta-feira (13), dois acidentes foram registrados na BR 158. Um deles acabou envolvendo um pedritense que, felizmente, não se feriu. De acordo com o condutor pedritense Gilberto Franco, que deu entrevista aos colegas do jornal A Plateia, “eu seguia com meu Corolla sentido Livramento, logo atrás de um caminhão e um ônibus da Planalto, sendo que o caminhão vinha numa velocidade bem mais baixa que a de tráfego no local, provavelmente pelo peso que carregava. Eu devia estar a mais ou menos uns 40 a 50 km/h e fui reduzindo até que surgiu um espaço e consegui colocar meu carro entre os dois e parei atrás do ônibus mas, imediatamente, o condutor do caminhão veio em minha direção e pensei que ele iria segurar e parar atrás do meu carro, mas não foi o que aconteceu, e ele acabou me prensando contra a traseira do ônibus, causando perda total do veículo”.

    Ele disse também, “espero que as sinalizações nas estradas sejam mais adequadas, pois não haviam cones neste trecho anunciando que teríamos que parar. No final, todos fomos prejudicados. A empresa colocou apenas um cone e um funcionário, que ficou à frente do ônibus, o que dificultou o ângulo de visualização dos motoristas que vinham atrás”, acrescentando que a pista estava aparentemente livre, mas os funcionários que estavam à frente do ônibus, e que não conseguimos enxergar, estavam mandando os condutores da direção contrária seguir de lá. Franco disse também que não chegou a ver o segundo acidente que ocorreu bem próximo do local, logo em seguida ao dele.

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santana do Livramento prestou atendimento aos dois acidentes. Segundo informações preliminares, ambos resultaram apenas em danos materiais e sem feridos. O caminhão envolvido no segundo acidente trafegava no sentido Livramento/Rosário, acabou saindo da pista e tombou. A pista ficou congestionada em ambos os sentidos.

    Fonte: A Plateia

    Assista a entrevista do pedritense Gilberto ao repórter do jornal A Plateia