Tribuna Popular já está institucionalizada na Câmara de Vereadores de Dom Pedrito

    O projeto Tribuna Popular, idealizado pelo vereador Hiltom Ender Silva Lopes – hoje presidente do Legislativo pedritense -, foi instituído pelo Parlamento Municipal em 2016. A primeira edição da iniciativa aconteceu em 13 de junho daquele ano, com a tribuna sendo ocupada pelo presidente da Associação dos Moradores do Centro, José Pedro Richetti.

    Neste 2017, a primeira edição do período legislativo aconteceu em 13 de março e esteve a cargo da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio – Igreja Católica, através do padre Alex Kloppenburg, que fez uma explanação sobre a Campanha da Fraternidade 2017, com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação”.

    Já no 10 de abril, segunda-feira passada, a Tribuna Popular foi ocupada por Marina Moreira, presidente da Associação de Pais e Mães de Autistas, que está sendo constituída em Dom Pedrito.

    Para se inscrever e ocupar a Tribuna Popular por 7 minutos a entidade deve estar legalmente constituída e requerer essa participação por escrito, indicando quem vai representá-la e o tema que será abordado. Para tanto, a secretaria da Casa deve ser oficiada.

    Após o pronunciamento do representante da entidade, cada vereador tem o tempo de 2 minutos para se manifestar acerca do tema apresentado.

    Silvio Bermann