Desembargadora pedritense será a vice-presidente do Tribunal Regional da 4ª Região

    (Foto: Reprodução)

    A pedritense Maria de Fátima Freitas Labarrére, foi escolhida para ser a vice-presidente do Tribunal Regional da 4ª Região (RS, SC e PR). O Tribunal terá como presidente Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz. Ele foi eleito pelo Pleno na quinta-feira (6) e presidirá o TRF no biênio 2017-19. A posse da nova gestão deve ocorrer em junho.

    Durante a sessão plenária, também foram eleitos os desembargadores federais Jorge Antônio Maurique, como vice-corregedor, e Roger Raupp Rios, como ouvidor do TRF-4. A Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais (Cojef) da 4ª Região ficará a cargo de Fernando Quadros da Silva, que terá como vice-coordenadora Vivian Josete Pantaleão Caminha.

    Natural de Dom Pedrito, Maria de Fátima Freitas Labarrère tem 61 anos. É formada em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), instituição onde se especializou em Direito Processual Civil. Foi servidora do extinto Tribunal Federal de Recursos entre 1981 e 1987, ano em que assumiu o cargo de procuradora da República, em Brasília.

    Em 1990, Fátima Labarrère ingressou na magistratura federal, atuando nas subseções  judiciárias de Joinville (SC) e Porto Alegre. Foi vice-diretora do Foro da JF do RS em 1995. Foi promovida, em 1997, ao cargo de desembargadora do TRF.

    Entre 2003 e 2005 foi conselheira da Emagis. Presidiu a 7ª Turma do tribunal, especializada em Direito Penal, e integrou o Conselho de Administração do TRF entre 2005 e 2007. No biênio 2007-2009 foi corregedora regional da Justiça Federal da 4ª Região.