Lavras do Sul: abatedouro é interditado e duas pessoas são presas

    (Fotos: Ministério Público)

    Nesta quarta-feira (5), agentes da Força-Tarefa do Programa de Segurança Alimentar do Ministério Público prenderam o proprietário de um abatedouro localizado em Lavras do Sul. Além dele, a veterinária do município também foi detida. Leonardo Krieger Remedi e Wanda Berenice Munhoz Martins foram presos em flagrante e o abatedouro interditado. Os dois foram levados para a delegacia de polícia daquele município.

    Conforme nota do Ministério Público, carcaças de animais foram encontradas com marcas de marretadas, também, um carimbo de inspeção da veterinária foi achado no local, mas ela não estava presente. Os agentes da Força Tarefa ainda vistoriaram estabelecimentos comerciais de Lavras, aproximadamente 6,2 toneladas de alimentos foram inutilizadas durante a inspeção.

    Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar – (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de São Sepé, Bárbara Pinto e Silva, representantes da Vigilância Sanitária Estadual, Vigilância Sanitária Municipal e Secretaria Estadual da Agricultura (Seapi).

    Veja o vídeo da ação realizada pela Força-Tarefa (crédito: Ministério Público)