Homem é preso em Bagé acusado de receptação de veículo roubado e adulteração de sinais de veículo automotor

    Policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas – DEFREC, do Setor de Inteligência da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal, prenderam em flagrante na tarde de hoje (04/04) um homem acusado de receptação de veículo roubado e adulteração de sinais de veículo automotor.

    Os policiais realizavam uma operação conjunta de fiscalização na BR 293, quando abordaram uma camionete Fiat/Strada com placas de Pelotas. O condutor não apresentou habilitação e nem os documentos do veículo. Durante a inspeção, verificou-se que o carro havia sido roubado na cidade de Porto Alegre, em fevereiro desse ano.

    O condutor não soube explicar a orígem do veículo e indicou o local de onde havia sido retirado. Os policiais se deslocaram até uma propriedade na zona rural do Município e apreenderam mais uma camionete Renault Duster, também roubada e objeto de clonagem. O veículo havia sido roubado em janeiro desse ano, no bairro Sarandi, em Porto Alegre, e estava com placas de Bagé. Na propriedade também foi encontrado um revólver calibre .22 e diversas munições.

    A DEFREC e a Brigada Militar tem intensificado a repressão aos crimes contra o patrimônio e de uso ilegal de armas de fogo como forma de coibir a ação de grupos criminosos que atuam na região.