Reiniciadas as obras de pavimentação das 21 quadras do Badesul

    Após muita espera, reiniciou, na manhã desta segunda-feira (3), as obras de pavimentação das quadras do Badesul, na rua Floribal de Oliveira Jardim, entre as ruas 14 de Julho e 20 de Setembro, bairro Tude de Godoy. Conforme matéria publicada pela Qwerty Portal de Notícias no mês de março, as obras foram paralisadas ano passado, após o município entrar no Cadin.

    A reportagem esteve no local e conversou com um funcionário da empresa responsável por executar o projeto. Foi relatado à reportagem que uma readequação terá de ser feita na via, para garantir a qualidade e durabilidade do trabalho. Dest maneira, causou estranheza o fato de uma máquina estar retirando o pavimento anteriormente colocado e depositando-o em um caminhão. Entretanto, conforme a secretária do Planejamento, Luciane Moura, o processo faz parte da readequação técnica e as obras seguem normalmente.

    Em nota divulgada à imprensa, o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves afirma que “o projeto das 21 quadras é uma reivindicação constante da comunidade e uma de nossas prioridades. Isso certamente garante uma melhor qualidade de vida para a nossa gente”. Ainda, na mesma nota, Luciane aponta que os entraves burocráticos obstaram o andamento da obra.

    Constata-se que há tubos e pedras para pavimentação no local. Se espera, agora, que a obra prossiga normalmente e que as 21 quadras sejam devidamente pavimentadas, agregando, sem dúvidas, na infraestrutura urbana, que ainda apresenta muitas deficiências em Dom Pedrito.