Mais uma pessoa é encontrada morta em Dom Pedrito

Francisco Prates, morador de rua, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (3), por volta das 18h, na avenida Barão do Upacaraí, vila Sete Casas, em Dom Pedrito. Segundo informações, a Polícia Civil foi acionada por alguns vizinhos que encontraram o homem morto em uma creche abandonada – local onde Francisco fez como abrigo há cerca de dois anos, conforme relatos de uma moradora, que também informou que o homem era amigo dos vizinhos e sempre foi um homem educado com as pessoas que nas imediações daquele local residem.

Em análises preliminares, a Polícia acredita que Prates tenha vindo a óbito devido a causas naturais, pois o corpo não tinha sinais de violência e não apresentava ferimentos. Uma funerária conveniada à Prefeitura foi chamada e encaminhará o corpo do homem para necropsia em Bagé, para que, a partir daí, a polícia possa constatar as causas reais da morte do homem.

Os policiais civis, após diversas diligências, localizaram o filho da vítima que reconheceu o corpo do pai no necrotério. Segundo ele, o pai dizia ter 63 anos, mas a polícia não sabe ao certo, pois Francisco não possui registro, nem certidão.

Desde a semana passada foram cerca de cinco pessoas encontradas mortas em Dom Pedrito. O número impressiona devido ao curto espaço de tempo em que os fatos aconteceram. Até o momento, todos os óbitos foram devido a causas naturais.