Aspedef solicita confirmação de inscrições no Curso de Cuidadores

    A Associação Pedritense do Deficiente Físico (Aspedef) está com 36 pessoas inscritas para fazer o novo Curso de Cuidadores promovido pela entidade, agendado para o dia 11 de abril. Entretanto, de acordo com Zaira de Quadros Xavier, uma das responsáveis pela organização do mesmo (juntamente com a psicóloga Márcia Freire), essas inscrições devem ainda ser confirmadas presencialmente (não por telefone) na sede da Aspedef, de 3 a 5 de abril (segunda a quarta-feira).

    “Ocorre que já temos uma lista de espera, de pessoas que aguardam pela eventualidade de surgir alguma vaga. Então, quem não confirmar sua participação até quarta-feira, no dia seguinte, quinta-feira (6) perderá lugar para quem está aguardando na fila”, explica Zaira.

    O Curso de Cuidadores é voltado tanto para quem já atua no setor como para quem pretende começar a prestar esses serviços. É oferecido gratuitamente, pedindo-se apenas que, no momento da inscrição, colabore-se com 1 kg de alimento não perecível ou 1 produto de limpeza.

    A programação, naquele dia 11 de abril, consistirá em palestras ministradas, pela manhã, das 9h às 11h30min, pela enfermeira Cláudia Garcia, e à tarde, das 14h às 16h30min, pela assistente social Tula Lazzaretti de Oliveira, e a partir das 17h com a psicóloga Márcia Freire.

    Silvio Bermann