Em Garibaldi, poderes Judiciário e Público repassam verba ao Consepro para aquisição de viatura à BM

    (Foto: Divulgação)

    Recentemente, o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cézar Schirmer, defendeu, no encontro que retomou as atividades do Comitê Permanente de Segurança Metropolitano, a integração de municípios nas ações em benefício a Segurança Pública. Neste sentido, o Poder Judiciário, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e Executivo de Garibaldi, através do prefeito Antonio Cettolin, assinaram convênio de repasse de valor para aquisição de uma viatura para a Brigada Militar (BM) daquele município, tornando-se o exemplo perfeito da integração necessária para sanar as deficiências estruturais dos órgãos de segurança.

    Segundo CicGaribaldi, o valor total repassado é de R$ 85.380,00, sendo R$ 50 mil do Poder Judiciário – oriundos dos pagamentos de penas alternativas na Comarca de Garibaldi – e o restante através de repasse do Poder Público. Com o valor, será adquirido um veículo Palio Weekend, 1.6, 0km, equipado para os serviços diários da BM.

    “Essa parceria que temos em Garibaldi, entre Consepro, Poder Público e Poder Judiciário, há anos vem gerando excelentes resultados para os órgãos de segurança do nosso município. Certamente, estamos fazendo a diferença para a nossa comunidade e iremos continuar esse trabalho”, enalteceu Diogo.