Poda de árvores realizada pela Secretaria de Agricultura desobstrui imagem de câmera de videomonitoramento

    Servidores da Secretaria de Agricultura do município estão realizando a poda de árvores na rua Barão do Upacaraí, uma necessidade premente, visto que a vegetação atrapalhava a visão da câmera de videomonitoramento na esquina das ruas Barão do Upacaraí e José Bonifácio, local de aglomeração de público durante os finais de semana.

    A poda destas árvores era um pedido da Brigada Militar que mantém em seu batalhão o controle das câmaras de vigilância. Também foi uma solicitação do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), pois as imagens ficavam prejudicas, impossibilitando a identificação de suspeitos, caso houvesse crimes nos arredores.

    Segundo o subsecretário de Agricultura, José Fialho, em breve, as árvores entre as ruas Barão do Upacaraí e Rio Branco também devem receber atenção, onde, cabe lembrar, está instalada uma câmera de videomonitoramento que cobre todo calçadão da praça General Osório – local bastante frequentado por famílias – além de instituições bancárias localizadas nas proximidades.