Guarany de Bagé perde por 3 a 0 na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho

    (Foto: Daniel Heck/Folha do Mate)

    Em partida realizada na tarde deste domingo (26), o Guarany de Bagé foi até Venâncio Aires para enfrentar o xará, Guarani de Venâncio Aires, na “Terra do Mate”. O resultado, derrota por 3 a 0, foi incontestável, em uma partida que o Guarany nada criou e apenas observou o adversário protagonizar as principais chances.

    Logo nos primeiros minutos, o Guarani-VA, que buscava a primeira vitória na competição, propôs o seu ritmo de jogo. Em suas primeiras chegadas de ataque, encontrou o zagueiro Xandy, em excelente partida, no caminho. Mas a equipe do Vale Rio Pardo continuava a pressionar, e fazer o necessário: arriscar a gol.

    Em meados dos 30 minutos, Sampson abre o placar para o time da casa. Em seguida, passados os 40, quem amplia é Nei. Assim, finalizando um primeiro tempo sofrível em parcial de 2 a 0.

    Na etapa complementar, apesar de clara insatisfação do técnico Géverton Duarte com o desempenho do time, a equipe não conseguiu corresponder e continuava apática. Tanto que, em cruzamento na área alvirrubra, Carlão desvia errado de cabeça e o Guarani de Venâncio Aires fecha a conta com gol creditado a Danilo. 3 a 0.

    A situação da equipe é delicada na competição e, mesmo com o apoio da torcida, que foi até Venâncio Aires, o Índio Guerreiro não venceu e foi envolvido pelos adversários. A próxima partida do Guarany é no próximo domingo, dia 2 de abril, em casa, contra o Santa Cruz.