Com golaço de Edgar Alemão, Guarany de Bagé vence o Aimoré em casa

    O Guarany de Bagé, empurrado por sua torcida, conseguiu a sua primeira vitória na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Estrela D’alva. A torcida cantou e empurrou o time durante todo o jogo.

    A primeira etapa do jogo foi de domínio praticamente total do Aimoré, que exigiu do bom goleiro Anderson, da equipe de Bagé, excelentes defesas. Mesmo com a pressão da equipe adversária, no final do primeiro tempo, em um bate rebate na área do Aimoré, o Guarany quase abriu o placar.

    No segundo tempo, o Índio Guerreiro veio com uma postura totalmente diferente e pressionou o Aimoré, inclusive tendo um gol anulado – o que gerou muita revolta por parte dos jogadores e dos torcedores no estádio. Mesmo com o gol anulado, o Guarany seguiu cada vez mais forte com sua pressão sobre o Aimoré quando, aos 39 minutos da segunda etapa, Edgar Alemão chutou de fora da área e marcou um golaço para a equipe da casa, levando a torcida bageense ao delírio.

    O Aimoré ainda teve o jogador Patric expulso. Ele entrou no segundo tempo e tomou dois cartões amarelos por reclamação.

    O próximo confronto do Guarany é contra o Guarani de Venâncio Aires. O jogo será no domingo (26), no Estádio Edmundo Feix, às 16h. A equipe de Bagé está na 6ª posição do Grupo A da Divisão de Acesso, seguida por Santa Cruz (7º) e Guarani de Venâncio Aires (8º).

    O Guarany jogou com: Anderson, Xandi (Carlão), Brunello, Brito e Jean Lemos; Cristian, Maicol, Lukas Brambilla (Alan Bald) e Juninho Botelho (Sapata); Edgar Alemão e Michelzinho.