Qwerty Telecom passa a integrar o Google Global Cache (GGC)

3/janeiro/2017 às 16h15min
 Atualizado terça-feira, dia 3 de janeiro de 2017 às 16h58min

A Qwerty Telecom continua inovando e proporcionando serviços cada vez mais qualificados aos seus clientes. Assim, a partir desta quarta-feira (23), a empresa passou a integrar o Google Global Cache (GGC), uma área de armazenamento onde dados utilizados são disponibilizados para o acesso rápido, representa o nível da plataforma de entrega de conteúdo do Google, e é mais próximo aos usuários.

Assim, serviços como Gmail, Pesquisa, Youtube, Google Drive, Fotos, etc. podem ser acessados com mais rapidez pelos clientes Qwerty Telecom. Conforme o gerente de redes da Qwerty Telecom, Renato Bianchin, o GGC já está ativo. Lembrando que os clientes Qwerty também contam com o Ponto de Troca de Tráfego (PPT-RS), que garante um acesso mais rápido a sites como Procergs, Netflix, Banrisul, Sefaz-RS e sites de universidades.

Atualmente, a Qwerty Telecom é a única empresa da região que disponibiliza acesso ao GGC e ao PPT-RS aos seus clientes, além de possuir dois meios físicos de conexão a internet, com rádio e fibra óptica.