Violento acidente entre moto e carro é registrado por câmera de videomonitoramento em Dom Pedrito

30/novembro/2016 às 14h31min
 Atualizado quinta-feira, dia 1 de dezembro de 2016 às 02h15min

Um violento acidente entre uma motocicleta e um automóvel foi registrado na manhã desta quarta-feira (30) em Dom Pedrito, no cruzamento das ruas Leopoldino Dutra Sobrinho e Sete de Setembro.

De acordo com a Brigada Militar, o motorista do carro dirigia pela rua Leopoldino Dutra Sobrinho quando teve a preferencial cortada por uma motocicleta que transitava pela rua Sete de Setembro. O acidente foi tão violento que fez com que o motociclista saltasse da moto e caísse entre uma enorme pedra e um poste. O Samu socorreu o homem, que foi removido para o Pronto Socorro de Dom Pedrito. A BM registrou um boletim de atendimento do fato, mas não divulgou os nomes dos envolvidos no acidente

Graças à câmera de videomonitoramento instalada no cruzamento dessas ruas, foi possível a elucidação deste acidente, mostrando claramente nas imagens como de fato ocorreu o acidente e ajudando a Brigada Militar no entendimento deste caso.

Lembrando que esse projeto das câmeras de videomonitoramento começou a tomar forma em janeiro deste ano, através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Qwerty Telecom, contando com o apoio da iniciativa privada e mostrando cada vez mais a necessidade da continuidade da instalação de novas câmeras, pois elas ajudam não somente nestas situações, mas também em casos de violência que muitas vezes acontecem em locais onde elas não estão para auxiliar a polícia.

Vídeo do acidente: