Caminhada pela Vida foi transferida para sexta-feira

A Liga Feminina de Combate ao Câncer, em função da instabilidade do clima, teve de transferir seu evento ‘Caminhada pela Vida’, inicialmente marcado para terça-feira (18), para a próxima sexta-feira (21), a partir das 18h, com concentração no Alto da Barão.

Integrando a programação do Outubro Rosa, o evento deverá contar com a participação de motoqueiros, ciclistas, adultos e crianças. “A ideia é chamar a atenção para a necessidade de prevenção do câncer de mama. Esse chamamento é válido também para os homens, que podem contrair a doença, mesmo que seja num percentual pequeno, cerca de 1%”, diz a presidente da Liga, Evelin Coradini.

Ela acrescenta que haverá uma ala formada por homens, vestidos de AZUL, numa alusão ao NOVEMBRO AZUL, mês em que a Liga desenvolve uma importante campanha de prevenção do câncer de próstata.

Acompanhará  essa caminhada a Banda Marcial da Escola Municipal Bernardino Tatu – que tem como instrutor Paulo Gustavo Maciel, a Banda da Escola Nossa Senhora do Horto e, por último, a Banda do Conservatório – esta que estará abrilhantando o encerramento da caminhada, que acontecerá em frente ao prédio do Instituto Artístico Carlos Gomes. Na oportunidade, o prédio dessa importante instituição cultural estará iluminado de ROSA, numa homenagem da Liga à comunidade pedritense.

“Nesse local, será montado um palco, onde acontecerão inúmeras apresentações artísticas alusivas ao OUTUBRO ROSA.  É nosso convite a toda a comunidade que participe dessa caminhada. Vista-se de rosa e entre no clima”, convida Evelin Coradini.

Silvio Bermann