Trevo mal sinalizado provoca mais um acidente na BR-293 em Dom Pedrito

18/outubro/2016 às 02h12min
 Atualizado quarta-feira, dia 19 de outubro de 2016 às 17h23min

Um caminhoneiro de 40 anos foi mais uma vítima do popularmente conhecido “Trevo da Cotrijui”, situado na BR-293. O local, mal sinalizado, fez com que o caminhoneiro – que viajava de Rio Grande para Dom Pedrito – perdesse o controle do veículo após invadir o trevo e derrubar algumas placas. O fato ocorreu por volta da 1h30 da madrugada desta terça-feira (18). O motorista nada sofreu.

A Brigada Militar foi acionada e, quando chegou ao local, parte do caminhão estava sobre o trevo. O motorista alegou que não enxergou o trevo e quando viu já estava sobre o canteiro. Por volta das 2h45, um outro caminhão chegou até o local e auxiliou na retirada do veículo, puxando o caminhão para o asfalto e retirando-o de cima do trevo.

Vale ressaltar que esse já não é o primeiro acidente neste trevo e que agora, mais do que nunca, o local está praticamente sem nenhuma sinalização, pois as poucas placas que haviam foram derrubadas. O conselho é para que os motoristas tenham cuidado ao passar neste local, ainda mais durante a noite, pois a sinalização, que já era precária, ficou ainda pior.