Campeão brasileiro de taekwondo concede entrevista à Qwerty Portal de Notícias

O atual campeão brasileiro Master 5 de Taekwondo, Jorge Luis Faria, esteve concedendo entrevista à reportagem da Qwerty Portal de Notícias na tarde de segunda-feira (17). Com seus 61 anos, 20 deles dedicados ao esporte, ele é o atleta mais velho da seleção gaúcha de taekwondo. Ele, que hoje é faixa preta 1º grau, conta que conheceu o esporte através de seus filhos, que praticavam desde criança. Um deles é faixa preta e dá aulas em projetos sociais.

“Antes quem praticava o esporte eram os meus três filhos, eu trabalhava muito e eu me realizava vendo meus filhos praticarem. A ideia era que quando eles tivessem formados em faixa preta, eles me ensinassem. Dois deles pararam no meio do caminho e o outro, o do meio, seguiu e hoje é 2º dan. Porém, tentei aprender com ele, mas ele não teve paciência de me ensinar e eu fui aprender com o meu mestre China, da cidade de São Leopoldo”, contou.

Nascido em Porto Alegre, Jorge veio a Dom Pedrito ver seu pai que passou por problemas de saúde. Hoje, após viver em 17 estados diferentes, ele mora em Frederico Westphalen e colecionada dezenas de medalhas. Em entrevista, Jorge manifesta o desejo de, após se aposentar, vir morar na Capital da Paz e desenvolver projetos sociais.

Jorge finaliza a entrevista com a mensagem de que o esporte tira muitas pessoas da marginalidade e é algo saudável para o corpo. Ele permanece na cidade até quarta-feira (19), quando retornará para Frederico Westphalen.