Homem morre eletrocutado em Candiota

    O agricultor João Parcianello, de 61 anos, foi encontrado morto na manhã de ontem, em propriedade na estrada do assentamento Roça Nova, em Candiota. Conforme registro policial, a Brigada Militar teria sido comunicada por uma moradora das proximidades que passou no local e avistou o corpo.

    O irmão da vítima, o secretário especial de governo do município, Artêmio Parcianello, também acionou a BM e teria informado que a causa do óbito teria sido ocasionada por eletroplessão (descarga elétrica). Consta, ainda em registro, que o local foi isolado pela Brigada Militar, que acionou a Perícia do IGP de Pelotas.

    Segundo informações publicadas no portal do jornal Tribuna do Pampa, de Candiota, Parcianello teria saído por volta das 7h para plantar uma lavoura de tomates. Ele teria sido encontrado pelo irmão, que foi avisado do fato, caído próximo à uma cerca de arame. Ele teria relatado, ainda, que a cerca devia estar energizada, pois um fio de alta tensão havia caído e estava próxima do aramado – isso em um trecho mais afastado do local do acidente.

     

    Jornal Folha do Sul