Dom Pedrito: Brigada Militar e ONG Amigo Bicho recebem denuncia de maus tratos a animais

    16/outubro/2016 às 20h15min
     Atualizado segunda-feira, dia 17 de outubro de 2016 às 02h00min
    Michele Gonçalves

    Na tarde deste domingo (16), a Brigada Militar foi acionada a comparecer nas proximidades da ponte do Rio Santa Maria. De acordo com o comunicante, um homem de 49 anos estaria espancando dois cães com um pedaço de madeira.

    Os policiais chegaram ao local e encontraram os animais amarrados, debilitados e com diversos ferimentos. O acusado apresentava visíveis sinais de embriaguez, motivo pelo qual foram chamados representantes da ONG Amigo Bicho, que ficaram como fiéis depositários dos animais. O agressor teve que assinar um termo circunstanciado feito pela Brigada Militar e agora irá responder na Justiça por maus tratos.

    De acordo com Anne Fagundes, “os animais estão debilitados e agora ficaremos na tentativa de encontrar um lugar para eles, ja que casos de maus tratos seria imprescindível o Poder Público ceder um local para cuidados”, acrescentando que os cães serão medicados e depois ficarão aguardando adoção.

    “Quanto ao crime, nem preciso comentar sobre raiva, ódio e vontade de fazer o mesmo com o demônio em pele de humano”, finalizou Anne Fagundes.