Grupo de pessoas realiza ação para limpar o Rio Santa Maria; vídeo mostra tudo o que foi retirado da água e das margens do rio

(Fotos: Ederson Schliiter)

Uma ação denominada S.O.S Rio Santa Maria foi realizada na manhã deste sábado (15), por um grupo de pedritenses que tinham o intuito de limpar as margens do rio, bem como seu interior. O idealizador da ação foi o pedritense André Uria, um dos sócios da produtora “Noiz Memo Produções”. Ele, juntamente com um grupo de aproximadamente 30 pessoas, realizaram um grande trabalho social que visa beneficiar todo o nosso município. Uria ainda afirma que eles darão seguimento neste trabalho totalmente voluntário.

A quantidade de lixo retirado do local foi o equivalente a uma caçamba cheia. O grupo encontrou dentro do rio e em suas margens: vaso sanitário, cabeceira de cama, roupas íntimas, peças de carro, brinquedos de criança e muitos pneus.

Todo o lixo retirado do local foi levado até a empresa Ansus, que não aceitou o material, pois haviam muitos pneus e o lixo teria que ser selecionado. Os envolvidos no projeto retornaram até a praia e acionaram o prefeito Lídio Bastos que, após tomar ciência de toda situação, ordenou que um caminhão da Secretaria Municipal de Obras fosse auxiliar na remoção do lixo.

Assista o vídeo da ação realizada na manhã de hoje, clicando aqui.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009