Dom Pedrito recebeu hoje motociclistas da 3ª edição Abraçando a Fronteira Oeste

    15/outubro/2016 às 23h21min
     Atualizado segunda-feira, dia 17 de outubro de 2016 às 01h37min
    Nadia Royes Silveira

    A 3ª edição do Abraçando a Fronteira Oeste, que iniciou na cidade de São Sepé na manhã de hoje (15), deu uma parada em Dom Pedrito para abastecimento no período da tarde. Logo em seguida, os motociclistas seguiram para Santana do Livramento, onde será o pernoite e o jantar de confraternização com Show.

    No domingo (16) pela manhã, o grupo segue de Santana do Livramento para a cidade de São Gabriel, onde será servido um almoço de despedida à todos os participantes.

    O evento nasceu do sonho do motociclista Eder Velasques, da cidade do Alegrete, que queria divulgar a região da fronteira, nossas paisagens, nossos costumes e, principalmente, nossa hospitalidade.

    Em 2014, a Coordenadoria Regional buscou apoio da Polícia Rodoviária Federal e dos motociclistas das cidades onde o comboio iria passar. Nascia, então, neste ano, a 1ª edição do Abraçando a Fronteira Oeste, com percurso de 550km, passando por 5 cidades, movimentando 115 motociclistas, 1 trike, 1 ambulância, 4 carros de apoio, 1 motolância, 5 viaturas da PRF – sendo 4 motos – e 1 viatura 4 rodas.