Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais recupera animais furtados e restitui a produtor rural em Cacequi

    Na tarde desta quinta-feira (13), às 15h, policiais da Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais foram procurados por um informante que acabou denunciando que abigeatários haviam dispensado um gato furtado em um mato lindeiro, na localidade rural de Taquara, cidade de Cacequi.

    Os agentes foram até o local, onde constataram que 12 animais bovinos – sendo nove vacas e três terneiros – haviam invadido a pastagem de um produtor daquela região. Os animais foram tropeados até a mangueira, onde foram resenhados. As nove vacas estavam com a mesma marca e sinal.

    Segundo ocorrência, foi constatado que a marca dos animais apreendidos pertencem ao produtor rural Darcio Rodrigues Fragoso da Silveira. Os policiais realizaram contato com ele e o mesmo compareceu no local onde reconheceu os animais como de sua propriedade. O produtor apresentou marca e sinal aos policiais, motivo pelo qual os animais foram restituídos a ele. A vítima ainda informou já ter realizado vários registros de ocorrências por furto abigeado.