Encontro da invernada mirim do ano de 1985 do CTG Rodeio da Fronteira será realizado durante o aniversário da entidade na noite deste sábado

14/outubro/2016 às 11h31min
 Atualizado sexta-feira, dia 14 de outubro de 2016 às 15h37min

Um encontro para relembrar e reviver o passado está marcado para a noite deste sábado (15), no CTG Rodeio da Fronteira. A invernada mirim de 1985 deste CTG fará um encontro alusivo aos 30 anos de invernada e em comemoração ao aniversário daquela entidade, que estará completando 63 anos de fundação.

Componentes de Porto Alegre, Camaquã, São Gabriel, Pelotas e, inclusive, do Paraná já confirmaram presença neste grande encontro. Viviane Piemolini, uma das integrantes do grupo daquela época, disse à reportagem da Qwerty Portal de Notícias que somente um componente do grupo não estará presente fisicamente, pois faleceu há um tempo atrás.

“Acreditamos que as invernadas de danças gaúchas propiciam sentimentos de amizade e companheirismo, que duram por anos e anos. E são estes sentimentos que queremos celebrar”, declara Viviane, informando ainda que a Internet foi a principal responsável para que o encontro fosse organizado. “Assim como ajuda fazer novos amigos, a Internet também ajuda no reencontro dos velhos amigos”, acredita.

A invernada ainda irá homenagear algumas pessoas: José Fontoura, Danubio Freitas e Robes Meireles, ex-patrões; Norma Freire – posteira do grupo; Seu Álvaro – bolicheiro da época no CTG; Dimico, Carmem e Ronaldo – professores; Aldair Vargas – gaiteiro; Oberdan Beliffel – componente do grupo que hoje já é falecido.

Os convites para o aniversário do CTG estão à venda pelo valor de R$ 20,00. Além do jantar e deste emocionante encontro, haverá baile com o grupo À Moda Antiga, da cidade de Bagé. Compareça, a partir das 21h no CTG Rodeio da Fronteira.