Dois acidentes foram registrados no final da manhã desta terça-feira (11)

    11/outubro/2016 às 18h21min
     Atualizado quarta-feira, dia 12 de outubro de 2016 às 01h38min

    No final da manhã desta terça-feira (11), foram registrados dois acidentes, quase no mesmo horário, na área central da cidade. O primeiro ocorreu por volta das 12h, quando uma ciclista identificada como Sandra Gonçalves, de 37 anos, cortou a preferêncial de um Fusca no cruzamento das ruas Andrade Neves com a Coronel Urbano.

    De acordo com informações, o condutor do Fusca vinha pela rua Andrade Neves, sentido Norte/Sul, quando no cruzamento com a Coronel Urbano, a ciclista atravessou, cortando sua preferencial. Para não colidir frontalmente com ela, o condutor desviou e acabou batendo contra o poste de luz do canteiro central, motivo pelo qual parte da cidade ficou sem luz durante boa parte da tarde.

    Embora tenha tentado evitar o choque contra a ciclista, não foi possível, porque ela acabou colidindo contra a lateral do veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a vítima que teve um ferimento na face, porém, ela se manteve lucida o tempo todo. Ela foi imobilizada pelos socorristas e encaminhada ao Pronto Socorro para atendimento.

    O segundo acidente

    Enquanto a reportagem da Qwerty Portal de Notícias acompanhava a ocorrência, chegou a informação de que outro acidente havia ocorrido no cruzamento da Avenida Barão do Upacaraí com Rua Moreira César.

    Rapidamente nos deslocamos até o local, onde encontramos um motociclista caído e sendo atendido por um socorrista que estava de folga. De acordo com as pessoas que estavam no local, o mototaxista, identificado como Rodrigo Xavier, de 31 anos, teve sua preferêncial cortada pelo pedestre Mauro Machado, de 50 anos.

    Após a colisão, o pedestre ficou com um ferimento na face e muito confuso, motivo pelo qual foi removido pelo SAMU para o Pronto Socorro para avaliação juntamente com o motociclista, que também foi imobilizado, pois apresentava ferimento no quadril e no joelho esquerdo.

    Uma terceira vítima, identificada como Argentina Ferrão, de 47 anos e que estava na garupa da motocicleta, também foi removida para atendimento, pois em virtude da queda, ficou com um ferimento no ombro direito do qual reclamava de muita dor.

    Nesta segunda ocorrência, também foram acionados o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar. Já no final da tarde, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) reestabeleceu a energia na região atingida pelo primeiro acidente.