Secretaria de Obras: divergência entre atual secretário e ex-candidato a prefeito gera polêmica em Dom Pedrito

Após uma postagem no Facebook, onde se demonstrava a indignação e tristeza do atual secretário de Obras, Junior Valiente; a reportagem do Jornal Ponche Verde conversou com ele. Valiente que disse que a postagem na rede social se referia ao ex-candidato a prefeito Álvaro Raul Zanolete ter solicitado ao prefeito Lídio Bastos o seu cargo na Secretaria Municipal de Obras e Viação.

“Eu fiz de tudo pela minha Dom Pedrito, pelo meu povo. Aí, chega o Raul, não consegue ganhar as eleições e pede o meu cargo de secretário de Obras para o prefeito. Isso não tem fundamento”, manifesta o secretário, afirmando que só permaneceu no cargo pois o prefeito Lídio Bastos garantiu que ele irá ficar. Ele ainda afirmou à reportagem do JPV que só permanece no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) – partido do Prefeito Lídio Bastos -, se Raul não fizer mais parte do partido político.

“Agora tu imagina um cara chegar e querer me colocar pra fora. Um cara que não é nada, que nunca fez nada por Dom Pedrito. Um cara que ficou 3, 4 meses ali na coisa (Secretaria de Saúde) e acha que fez muito. Se candidatou a prefeito e não ganhou nem no São Gregório, que é a terra dele. Eu me enganei muito feio. Ora, um cara fazer uma coisa dessas”, falou Junior em entrevista. “Pode colocar que é verdade, que o ex-secretário de Saúde queria o cargo do secretário de Obras. Me enganei, trabalhei pra essa pessoa de alma e coração, mas me enganei feio”, finalizou Valiente.

A reportagem da Qwerty Portal de Notícias entrou em contato com o ex-candidato a prefeito e ex-secretário de Saúde de Dom Pedrito, Álvaro Raul Zanolete, que afirmou que ele não pediu o cargo do secretário de obras.

“Não tenho interesse em dar o contraponto, fiquei sabendo disso agora. Vou ligar para o prefeito e vou falar dessa entrevista que ele deu e, agora sim, eu faço questão de querer o parque de máquinas. Eu não tinha pedido, mas agora vou pedir. Não darei contraponto, só vou falar com o seu Lídio”, declarou Zanolete, informando que foi até Porto Alegre na semana passada, para ver um cargo para ele no Governo do Estado.

Em entrevista, o prefeito Lídio Bastos não negou que Raul Zanolete pediu o cargo de Secretário de Obras, mas só informou que não vai se manifestar sobre o assunto até que consiga apurar todos os fatos que estão acontecendo.