Prefeito eleito comparece à primeira sessão legislativa após as eleições

    7/outubro/2016 às 11h43min
     Atualizado sábado, dia 8 de outubro de 2016 às 00h54min

    Aconteceu na segunda-feira (03) a primeira sessão legislativa após o pleito de 02 de outubro, quando os vereadores fizeram o uso da tribuna, com temas que variaram entre o político, a emoção ainda latente em função das eleições e a analise do projeto da pauta, dispondo sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2017, retirado por pedido de vistas do vereador Vogel.

    A presença de Mario Augusto, prefeito eleito, do vice Alberto, ainda vereador, três dos novos vereadores e um público significativo, tornou ainda mais especial a reunião da Câmara. Chamou atenção a maturidade com que os vereadores não reeleitos se posicionaram em relação ao resultado das urnas, manifestando respeito à soberania do voto. Já os quatro vereadores reeleitos agradeceram seus apoiadores, familiares, amigos e eleitores que acreditaram em suas propostas.

    Tópicos dos pronunciamentos

    Cláudio Arrué – A sociedade deixou bem claro que a renovação não deveria ser apenas em nomes, mas no sentido mais amplo da política.

    Jorge Vogel – É fundamental as pessoas saberem da importância que o Poder Legislativo tem em suas vidas.

    Sergio Roberto – Acompanhei, nestes quatro anos, o esforço desta legislatura no sentido de desempenhar com dignidade e com honra a missão para a qual fomos eleitos.

    Dionil Pereira – O prefeito e vice, eleitos, no primeiro ano de mandato, irão precisar de liberdade e projetos aprovados para poder sedimentar seu trabalho.

    Alberto Rodrigues – Mario Augusto, quem te conhece sabe da humildade, seriedade e competência que tens para ser o prefeito que a comunidade espera.

    Eroni Souza – Nossa oposição foi técnica, sempre ajudando nos projetos de interesse da comunidade.

    Mônica Menegas – Dom Pedrito, Mario Augusto e Alberto, precisa de um administrador, alguém com amor a esta terra, que tenha firmeza e competência.

    Hiltom Ender Lopes – Darei uma atenção especial à Tribuna Popular para que e os segmentos organizados da sociedade possam ocupar este espaço para suas demandas.

    Nilton Vargas – Todos nós, de todos os partidos, temos um projeto; mas, o principal projeto de todos, certamente, é Dom Pedrito.

    Douglas Peralta – Vereadores, não deixem de olhar e cuidar do processo legislativo. Ele é a essência desta Instituição.

    Renato Chiaradia – Meu primeiro projeto, nesta legislatura, será empreender um trabalho didático na comunidade sobre o que representa o Poder Legislativo para todos.

    José Alberto Corrêa – Mario Augusto, Alberto, pela vitória incontestável, é natural que a população de Dom Pedrito nutra uma grande expectativa pelo futuro.  

    Luiz Carlos Moraes Costa – Não houve oposição para criticar e sim para corrigir, Mario Augusto e Alberto podem contar com este vereador.

     

    Câmara de Vereadores