Em Santana do Livramento, prefeito eleito é recebido na Prefeitura por Glauber Lima para falar sobre a transição

    Na manhã desta quarta-feira (05), o prefeito eleito de Sant’Ana do Livramento, Solimar Ico Charopen (PDT), ao lado de sua vice, Mari Machado, esteve pela primeira vez na sede da Prefeitura Municipal depois da eleição. Na oportunidade, eles foram recebidos pelo atual prefeito do município, Glauber Lima (PT).
    Durante mais de 30 minutos, os prefeitos falaram sobre a fase de transição dos governos que, de acordo com a vice-prefeita eleita, deve acontecer a partir do início de novembro.

    Em entrevista, Mari Machado destacou que deve ser a coordenadora dessa fase de transição. “Serão quatro pessoas que devem trabalhar no nosso governo participando dessa fase de transição. Os nomes já foram apresentados ao atual prefeito, Glauber Lima, e eu coordenarei essa equipe”, apontou Mari, durante a entrevista com a equipe de Reportagem do jornal A Plateia.

    Durante a reunião de Glauber com o seu sucessor no comando do Executivo Municipal, lhe foi requisitada uma série de documentações que Ico e Mari julgam necessárias para se preparar para o início de gestão, em janeiro de 2017. Solimar Ico Charopen classificou a reunião como positiva e de produtividade. “O prefeito Glauber mostrou a sua cordialidade e disse que está de portas abertas para nos passar tudo aquilo que necessitarmos. E isso é de suma importância para que possamos iniciar os nossos trabalhos na Prefeitura”, disse Ico.

    A visita da dupla eleita na eleição de domingo foi recebida por todos os servidores que trabalham na sede do município. Em todos os setores por onde Ico e Mari passaram, foram abraçados e receberam os parabéns por vencer nas urnas. Os candidatos, agora eleitos, disseram que no início do mês estarão de volta para trabalhar na comissão de Transição de Governo. Logo após a visita, Mari Machado seguiu para Brasília, onde tem alguns compromissos políticos.

     

    Rodrigo Evaldt/A Plateia