Alunas do curso técnico em enfermagem da Qwerty Escola apresentam projeto na escola Dulce da Fonte Abreu

A pedido da direção da escola Dulce da Fonte Abreu junto à OAB Subseção de Dom Pedrito, as alunas do 5º módulo do curso técnico em enfermagem da Qwerty Escola de Educação Profissional, apresentaram um projeto que teve como tema “Higiene e Saúde Diária”. Além deste projeto, as alunas também apresentaram o Projeto Zé Pinguinho, desenvolvido pelos professores Gilberto Antônio Gewehr e Claudia Garcia.

As alunas Tatiana Nunes Elias, Geisa Santos, Roberta Flores Rezena, Crislei Moraes Rodrigues, Catia Cilene Falcão Lemos e Sandra Maia, ministraram uma palestra muito interativa aos alunos. Professores manifestaram o interesse de estender o projeto para outras escolas.

De acordo com a aluna Tatiana, o projeto apresentado aos pequenos alunos mostrou a importância de tomar banho, escovar os dentes e de realizar a higiene pessoal corretamente, pois cuidar do corpo da forma correta evita muitas doenças. “Eles adoraram. Passamos um vídeo e outras brincadeiras, conversamos e fizemos perguntas, onde eles interagiram respondendo e ganhando prêmios. Durante a tarde fizemos um teatro, tudo voltado para a higienização do corpo. Foi muito bom, eles nos receberam com muita alegria e atenção”, contou a aluna da Qwerty Escola, acrescentando que haviam 68 crianças pela manhã e 78 no turno da tarde.

A OAB Subseção de Dom Pedrito, através de sua presidente Malise de Freitas Lins, enviou uma nota de agradecimento à direção da Qwerty Escola pela parceria neste projeto.