Complexo Eólico Dom Pedrito será instalado na Campanha

    O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, informou nesta sexta-feira, 30, que a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) concedeu Licença de Instalação (LI) ao Complexo Eólico Dom Pedrito.

    Situado nos municípios de Dom Pedrito e Bagé, na região da Campanha, o Complexo será composto por seis parques eólicos: CGE Estância Retiro, Estância Retiro II, Posto Branco, Posto Branco II, São Francisco do Sul e Três Marias, totalizando 54 aerogeradores, com 108 MW de potência instalada. O empreendimento dará maior confiabilidade para o sistema e deve atrair novos investimentos, gerando desenvolvimento na região.

    A Licença de Instalação é concedida depois de atendidas as condições da Licença Prévia (LP), etapa já cumprida pelo Complexo Eólico Dom Pedrito. A LI é a licença que aprova os projetos e dá autorização para o início das obras de instalação.

    Fonte: Lucas Redecker


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009