Qwerty Telecom lança “Dom Pedrito ao vivo”

30/setembro/2016 às 16h15min
 Atualizado sexta-feira, dia 30 de setembro de 2016 às 18h13min

Com o intuito principal de contribuir com a comunidade de Dom Pedrito e com os pedritenses que residem em outras cidades, a Qwerty Telecom lançou o serviço “Dom Pedrito ao vivo”. Trata-se de uma câmera de observação que possui uma vista privilegiada da Praça General Osório – um dos locais mais movimentados da cidade.

Renato Bianchin, gerente de redes da Qwerty Telecom, explica que o serviço ficará disponível 24 horas por dia, reproduzindo imagens em tempo real para os internautas – basta que a pessoa acesse o site da Qwerty Portal de Notícias. “Queremos possibilitar aos pedritenses, tanto os que aqui residem como os que moram em outras cidades, o serviço que mostra como está o movimento na área central da nossa cidade”, diz Renato.

Outras cidades já aderiram ao mesmo projeto, colocando câmeras em locais onde há um grande fluxo de pessoas para que a comunidade possa visualizar e ajudar caso presenciem alguma depredação ou qualquer outra anormalidade, contribuindo com a segurança da cidade.

“Como participamos há alguns meses do projeto do videomonitoramento em Dom Pedrito, quando foram instaladas as quatro câmeras que são monitoradas pela Brigada Militar, acabamos encontrando esse projeto que é mais voltado ao público, que seria transformar a comunidade – que está visualizando as imagens da câmera – em uma certa vigilância comunitária, além, é claro, como já disse, beneficiar para que as pessoas possam ver como está o movimento em nossa cidade e matar a saudade do nosso município”, finaliza Renato, ressaltando que a câmera não armazena imagens, somente reproduz.