Força-Tarefa deflagra Operação Consumo Seguro em Cacequi

    30/setembro/2016 às 20h53min
     Atualizado domingo, dia 2 de outubro de 2016 às 01h23min

    Foi deflagrada hoje (30), na cidade de Cacequi, pelo grupo da Força-Tarefa de Combate ao Abigeato, a Operação Consumo Seguro. A ação, coordenada pelo delegado Adriano de Jesus Linhares, contou com apoio da vigilância sanitária e delegacia daquela cidade.

    A reportagem da Qwerty Portal de Notícias conversou por telefone com o inspetor Patrício Antunes, que está atuando no grupo. De acordo com o policial civil “foram apreendidas aproximadamente 300 kg de carne imprópria para o consum humano, dois revólveres e dois rifles .22, que são muito usados por abigeatários para o abate dos animais no campo”, acrescentando que, depois de abater, eles carneiam e levam a carne direto para o comércio.

    Ainda conforme Patrício, dois homens foram presos em flagrante delito na ação de hoje, e depois foram encaminhados ao Presídio Estadual de Cacequi.

    Vale lembrar que no início do mês, o grupo da Força-Tarefa, com o apoio da Brigada Militar de Dom Pedrto, Vigilância Sanitária Municipal e Grupo de Inteligência da BM, realizou uma grande operação aqui em nossa cidade.

    A ação como esta de hoje também visava combater a venda de carne imprópria para consumo e sem procedência. Os policiais fiscalizaram vários estabelecimentos comerciais e cumpriram mandados de busca em algumas residências. Na operação realizada aqui, foram presas quatro pessoas, que posteriormente foram recolhidas ao Presídio Estadual de Dom Pedrito.