Câmara envia Moção de Apoio ao Secretário de Segurança e Comando da Brigada

    29/setembro/2016 às 09h43min
     Atualizado domingo, dia 2 de outubro de 2016 às 01h32min
    Divulgação

    O Legislativo pedritense, em documento subscrito pelos vereadores, está encaminhando ao Secretário de Segurança do Estado e ao Comando Geral da Brigada Militar, uma Moção de Apoio para que a cidade de Bagé seja sede de um curso de formação de soldados da Brigada Militar.

    A iniciativa faz parte de uma mobilização dos municípios de Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Hulha Negra, Candiota, Aceguá, Lavras do Sul e Santana da Boa Vista. Esta possibilidade começou a ser articulada no mês de março, em Porto Alegre, quando representantes dos Executivos e Legislativos destas cidades se reuniram com o Comando da corporação.

    Na ocasião ficou acertada a realização de uma vistoria em instalações de Bagé, que pudessem oferecer a logística necessária para a cidade receber 30 alunos. Os aprovados no último concurso da Brigada Militar, recém nomeados, deverão, após a realização de exames médicos, dar início ao treinamento para desempenharem a futura função e, tendo na região uma escola de formação, os novos militares oriundos destes municípios poderiam aqui permanecer.

     Câmara de Vereadores