Aluno formado em técnico em agronegócio pela Qwerty Escola é aprovado em 2º lugar no concurso do Irga

28/setembro/2016 às 17h02min
 Atualizado quarta-feira, dia 28 de setembro de 2016 às 17h07min

O técnico em agronegócio Rogério Bortolotto Cantarelli, formado pela Qwerty Escola de Educação Profissional em janeiro deste ano, foi aprovado em 2º lugar no concurso público do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA). Em entrevista, ele conta que iniciou seus estudos na Qwerty Escola no ano de 2014 e concluiu em dezembro de 2015. “Busquei a Qwerty para ter uma qualificação e por ser uma escola de nível técnico facilitaria a busca de uma oportunidade para o mercado de trabalho”, lembra.

Sobre o ensino repassado pelos professores do curso Rogério diz que, “o ensino foi muito bom, os profissionais da Qwerty são bem preparados, comprometidos com uma excelente capacidade de formação”.

Em meio a diversos candidatos, no dia 7 de agosto deste ano, Rogério foi realizar o concurso do Irga para o cargo de técnico orizicola, quando ficou com o 2º lugar, mostrando que a Qwerty Escola entrega pessoas capacitadas, tanto para o mercado de trabalho, quanto para a realização de concursos públicos nas áreas de formação de seus alunos.

Sobre o resultado, Rogério lembra que quase não acreditou que havia sido aprovado em uma colocação tão boa. “Fiquei muito surpreso, quase não acreditei, realmente não esperava ficar em segundo lugar, foi uma prova difícil, embora seja um concurso que exige nível médio técnico, tinham muitos candidatos com nível superior. Imaginava ficar para o cadastro reserva e pleitear uma nomeação futura”, conta.

Segundo ele, a nomeação dos aprovados deve acontecer no mês de dezembro. “Tenho que ver qual cidade vai ter vaga, pois é um concurso regional. Com o tempo e assim que abrir vaga aqui em Dom Pedrito, pretendo retornar, pois tenho casa própria e família estabelecida aqui. Estou cursando faculdade e uma meta do futuro é uma outra formatura. Buscar mais conhecimento, cursos na área do agro, novos concursos quem sabe”, diz Rogério, planejando seu futuro.

Cantarelli ainda deixa um recado para quem está buscando qualificação em algum curso e para quem pretende realizar cursos. “Para quem está cursando digo que deem o máximo de si. Dedicar um tempinho ao estudo pode trazer recompensas muito boas. Para quem tá pensando em fazer um curso, não perca tempo. Uma qualificação hoje em dia é muito importante para a busca de trabalho”, aconselha.

Ele finaliza a entrevista prestando alguns agradecimentos. “Gostaria de agradecer toda a equipe da Qwerty pela excelente formação que tive. Com certeza foi a QWERTY que abriu as portas para que eu tivesse a formação necessária para realizar este concurso. Não poderia deixar de agradecer a empresa Raguzzoni Teixeira por ter me proporcionado o estágio de conclusão de curso, onde tive a oportunidade de vivenciar na prática todos os ensinamentos do curso técnico da Qwerty.”