Feira do Livro de Dom Pedrito terá 15 livreiros

    A Assessoria de Cultura do município confirma, para a 12ª Feira do Livro de Dom Pedrito (de 4 a 9 de outubro), mais uma vez na Praça General Osório (pela Rua Borges de Medeiros), a participação de 15 livreiros, oriundos de seis municípios: Santa Maria, Bagé, São Gabriel, Porto Alegre, Dom Pedrito e Charqueadas. Alguns livreiros ocupam mais de um estande e, via de regra, quando termina uma feira, já deixam a confirmação de seu retorno para o próximo ano.

    Os excelentes números da comercialização, a ótima presença de público e as atrações artístico culturais paralelas aos lançamentos, sessões de autógrafos e palestras, já guindaram essa feira, que surgiu no ano 2005, tendo como idealizadora a então assessora de Cultura do município, professora Eva Portilho, à condição de uma das maiores do interior do Estado.

    Neste ano, a iniciativa tem à sua frente uma comissão organizadora coordenada pela assessora de Cultura, Ana Paula Bálsamo, e ainda composta pelo prefeito Lídio Bastos; a secretária de Educação, Gerusa Franco Severo; Joice Fagundes Pereira, Antônio Lima e Márcia Netto Soares. O patrocinador Master do evento continua sendo o Engenho Coradini.

    Silvio Bermann – Jornalista – MTE 18.189