Homem é preso após aterrorizar moradora do centro de Livramento

    Ralph Quevedo/AP

    Na manhã desta sexta-feira (23), a Brigada Militar, através do Pelotão de Operações Especiais e a Polícia Civil, através do setor de investigações da 1ª DP, iniciaram a caçada por um bandido que invadiu uma residência na rua Salgado Filho durante a madrugada e surpreendeu a moradora, que foi cortada no pescoço pelo meliante.
    Segundo relato da moradora aos policiais, foram subtraídos da residência a quantia de R$700 (setecentos reais).

    Pela manhã, o setor de investigações da Polícia Civil, em conversa com a vítima, conseguiu fazer um perfil do acusado que foi repassado também à Brigada Militar.

    Com suspeitas, o Pelotão de Operações Especiais também começou a caçada e acabaram abordando Elton da Costa Martins, de 21 anos, que se ocupa cuidando carros na rua Salgado Filho, na esquina com Avenida Tamandaré.

    Questionado sobre as roupas que vestia, o rapaz disse ter comprado nos free shops, sendo que algumas vestes de marcas, como Nike, ainda estavam com etiqueta. Levado para a delegacia, o rapaz foi reconhecido pela vítima – pois mostrou as roupas que vestia na hora do crime. Levado para a DPPA, Elton foi preso em flagrante e levado posteriormente para o presídio de Livramento.

    Ocorrências anteriores
    O Jornal A Plateia publicou, em 15 de março, a notícia de um atropelamento de bicicleta causado por Elton. Na época, a vítima foi parar no hospital devido a força do impacto. Os populares chamaram a atenção do jovem que, além de bater no homem, estava andando na contramão e brigou com a vítima que não conseguia reagir, por causa da batida.
    Meses antes, o POE capturou Elton próximo do Estádio do 14 de Julho, após ele ter furtado a bicicleta do guarda de um supermercado.

    A Plateia