Proposta para denominação de futuro espaço cultural tramita na Câmara

    Divulgação

    Está tramitando na Câmara de Vereadores a proposta, gestada na Casa, para denominação de um espaço cultural a ser criado nos próprios da antiga gare da Rede Ferroviária Federal, “Estação Nova”, de Centro Cultural Gisele Bueno Pinto, acrescentando, ainda, na placa indicativa a inscrição Professora, Poetisa e Escritora.

    Segundo a justificativa, o nome a ser dado ao Centro Cultural se deve ao fato de Gisele ter trabalhado com o apoio do museólogo Adilson Nunes e outros produtores culturais, junto a autoridades municipais e estaduais, para tornar o local uma referência cultural dos pedritenses.

    A homenageada era advogada, tendo sido professora universitária, integrante da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre como violinista e criadora da Sesmaria Cultural. Recebeu a medalha Pontes de Miranda e o prêmio Consultoria Geral do Estado.

    Integrou várias instituições e entidades como a Casa do Poeta Rio – Grandense, diretoria da União Brasileira de Trovadores/RS, Grêmio Literário Castro Alves, Associação Ligia Averbuck, Estância da Poesia Crioula, Academia de Letras Municipalistas do Brasil e Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil. Gisele Bueno Pinto apresentou, por muito tempo, aos sábados à tarde, o programa de rádio “Sala de Visitas” na Sulina.

    Assessoria de Imprensa – Câmara de Vereadores-Dom Pedrito