Dom Pedrito: Último dia para solicitar 2ª via do Título Eleitoral

    Hoje, quinta-feira, 22 de setembro, quando estamos a 10 dias da eleição, encerra o prazo para o eleitor solicitar a segunda via do título no seu domicílio eleitoral.

    Assim, se o eleitor da 18ª Zona Eleitoral – Dom Pedrito teve seu título perdido ou por algum motivo inutilizado, poderá comparecer no Cartório Eleitoral para solicitar uma segunda via, apresentando para tanto um documento oficial de identidade (Carteira de Identidade, carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento/Casamento ou CNH – Carteira Nacional de Habilitação).

    A informação é de Ana Paula Soares Ávila, chefe de Cartório da 18ª ZE, acrescentando que, como o cadastro está fechado, neste período, para qualquer alteração nos dados cadastrais, novas mudanças só poderão ser realizadas a partir de 7 de novembro.

    Começaram ontem (21) as reuniões com mesários – presidente de mesa e primeiro mesário – divididas em cinco turmas distintas. A Turma 1 – seções 01 a 23 – já teve a sua reunião ontem, quarta-feira, às 14h; a Turma 2 – seções 24 a 45 – também se reuniu ontem, às 16h. Confira as próximas reuniões:

    – Turma 3 – seções 46 a 67 – 22/9 – quinta-feira, às 14h;
    – Turma 4 – seções 68 a 89 – 22/9 – quinta-feira, às 16h;
    – Turma 5 – seções 90 a 115 – 23/9 – sexta-feira, às 14h.

    Outra informação relevante: todos os eleitores que tinham como seção a Escola Estadual Arthur Villamil de Castro, saibam que suas seções foram transferidas para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Getúlio Dornelles Vargas – CIEP.

    “Salientamos, ainda, para aqueles que querem trabalhar como mesário voluntário nesse pleito, que ainda podem fazê-lo. Basta entrar em contato pelo e-mail (zon018@tre-rs.jus.br) ou comparecer diretamente no Cartório”, conclui Ana Paula.

    Silvio Bermann – Jornalista – MTE 18.189