Sindicato Rural de Dom Pedrito recebe secretário de Agricultura do Estado, Ernani Polo

    Gabriel Bueno

    Na manhã desta segunda-feira (19), o Sindicato Rural recebeu o secretário de Agricultura Ernani Polo, que está cumprindo agenda na região durante esta segunda. A visita serviu para que o presidente do Sindicato, Dr. Luiz Augusto Gonçalves de Gonçalves, abordasse algumas demandas e assuntos que precisam ser tratados.

    O presidente Luiz Augusto ressaltou a necessidade de formatar uma parceria junto à Secretaria para que o laboratório do Sindicato Rural seja posto em pleno funcionamento, servindo como modelo na região, realizando exames – dos mais simples aos mais sofisticados – e que também seja utilizado pela Unipampa. Outro ponto salientado ao secretário Ernani foi a necessidade de reforçar a segurança pública regional através de apoio à Força Tarefa.

    Uma proposta apresentada pelo presidente Luiz Augusto foi a possibilidade de a Inspetoria de Defesa Agropecuária contar com uma estrutura própria dentro do Parque de Exposições Juventino Correa de Moura. Ernani salienta que as demandas serão analisadas e que, apesar da crise financeira, parcerias podem ser buscadas para que estes projetos sejam postos em prática. Entretanto, salientou que é necessário passar o período eleitoral para que algumas questões burocráticas sejam vencidas.

    Fonte: Sindicato Rural de Dom Pedrito