ONG Amigo Bicho realiza manifestação contra a mortandade de animais envenenados

    Adriano Simões

    Na tarde deste domingo (18), um grupo com aproximadamente 60 pessoas realizou uma marcha de protesto contra a mortandade de animais que estão sendo envenenados quase que diariamente em Dom Pedrito. A caminhada iniciou por volta das 15h30, saindo do Largo Izidoro Dias Lopes – “Praça da Estação” – até a Praça General Osório.

    A organização do protesto foi feita pela ONG Amigo Bicho, que distribuiu balões pretos aos participantes; algumas pessoas também levaram faixas e cartazes protestando contra o envenenamento e gritando por justiça.

    Uma guarnição da Brigada Militar garantiu a segurança dos manifestantes, escoltando a marcha durante todo o trajeto da caminhada. Em conversa com Michele Gonçalves, uma das organizadoras do protesto e defensora dos direitos dos animais, ela nos revelou que a ONG Amigo Bicho está lutando para que seja proibida a venda de uma substância usada para matar ratos, o que é feito em diversos países.

    Uma vez que, em cerca de um mês, mais de trinta animais foram mortos por envenenamento, a maioria dentro do pátio de suas casas, sendo mais de um animal morto por dia. A policia trabalha em cima destes crimes e, dentro de pouco tempo, certamente serão descobertos os autores desses crimes.

    Por: Adriano Simões