Força-tarefa de combate ao abigeato apreende mais 69 bovinos na divisa de São Gabriel com Cacequi

    10/setembro/2016 às 23h12min
     Atualizado domingo, dia 11 de setembro de 2016 às 00h31min
    Fernando Ramos / FR News

    A força-tarefa coordenada pelo delegado Adriano de Jesus Linhares Rodrigues apreendeu na manhã deste sábado (10), cerca de 69 bovinos com marca raspada e orelha cortada, uma conduta típica e feita por abigeatários que tem por objetivo dificultar o reconhecimento da marca dos animais.

    De acordo com o inspetor Patrício Antunes, que faz parte do grupo, os trabalhos iniciaram na manhã de ontem (09), se estendendo até o meio dia de hoje. Ainda conforme o inspetor, foram inspecionados nestes dois dias cerca de 300 animais.

    Os bovinos estavam na mesma área de mato fechado, na divisa das cidades de São Gabriel com Cacequi, local onde há duas semanas foram encontrados outros animais também fruto de abigeato e divulgados pelo Portal da Qwerty. (Relembre)

    Vale relembrar que esta ação está ocorrendo devido ao crescimento das ocorrências de abigeato de 2014 para 2015, e que estas operações acontecem em várias cidades da região da campanha. No final de semana passado, por exemplo, Dom Pedrito recebeu o grupo e durante a ação, quatro homens foram presos em flagrante e encaminhados ao Presídio Estadual.